Últimas Notícias




Após temporal e queda de energia, abastecimento de água é normalizado em Muriaé

JORNALISMO | 10/01/2020 09:07 COMENTAR 5
Voltar
Após temporal e queda de energia, abastecimento de água é normalizado em Muriaé
A Unidade de Captação do Rio Glória é responsável por abastecer cerca de 80% de Muriaé - Fotos: Ascom Demsur



Dezenas de bairros de Muriaé ficaram com o abastecimento de água comprometido na noite desta quinta-feira (09). Foi o que divulgou o Demsur, através de um comunicado enviado pelas redes sociais.

De acordo com a assessoria de comunicação da autarquia, o problema foi sanado no início da madrugada desta sexta-feira (10) e os reservatórios que foram comprometidos já estão abastecidos, exceto dos bairros Padre Tiago e Primavera que ainda estão sendo abastecidos.

O motivo do desabastecimento foi o temporal que atingiu Muriaé na tarde desta quinta-feira e afetou a energia elétrica na Unidade de Captação do Rio Glória, que alimenta a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Gávea, responsável pelo abastecimento de cerca de 80% dos bairros de Muriaé.

Nesta sexta-feira (10), técnicos da Energisa retornarão a Unidade de Capitação do Rio Glória para realizar os reparos de forma definitiva.

Confira na íntegra, a nota de esclarecimento emita pelo Demsur

A prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, informa que o sistema de distribuição de água potável da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Gávea, está normalizado. A estação responde pelo abastecimento de cerca de 80% dos bairros da cidade, e teve sua operação comprometida na tarde desta quinta-feira (09/01), devido a problemas na rede elétrica da Companhia Energisa, que resultaram em falta de energia na estação de captação de água do Rio Glória, que abastece a ETA Gávea.

Neste momento, apenas os reservatórios dos bairros Primavera e Padre Tiago operam em estado de recuperação, com níveis em elevação. Nos demais bairros o quadro é de plena normalidade.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: francisco r.o neto
Postado no dia 10/01/2020 - 09:52
Cidade: muriae-mg

gente então o demsur está fazendo propaganda enganosa, pois fala que não irá faltar agua nos bairros, com instalção de reservatorios e mais reservatórios nos bairros.... me explica isso
Nome: Muriaeense
Postado no dia 10/01/2020 - 16:14
Cidade: Muriae -MG

E o Planalto como sempre é o primeiro e o ultimo a se estabilizar.
Nome: Desconhecido
Postado no dia 10/01/2020 - 22:31
Cidade: Muriaé -Mg

O motivo da falta de água é problema elétrico na principal fonte de captação de água, responsável por quase 80%. Se não consegue captar água, logo, não tem como chegar ao reservatório. As instalações de novos reservatórios é justamente para diminuir este impacto cara pálida.
Nome: Des
Postado no dia 11/01/2020 - 17:48
Cidade: Muriae-Mg

Mentira
Nome: TALIANE MARQUES MOTTA DA SILVA
Postado no dia 11/01/2020 - 21:20
Cidade: Muriaé-MG

Quero ver se a queda vai chegar na conta