Últimas Notícias




Apresentações culturais marcam em Muriaé o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

JORNALISMO | 12/06/2019 16:07 COMENTAR 2
Voltar
Apresentações culturais marcam em Muriaé o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil











Realizado nesta quarta-feira (12), o Dia Mundial contra o Trabalho Infantil foi marcado em Muriaé por apresentações culturais durante a manhã na entrada do Centro Administrativo. A data tem o objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a realidade do trabalho infantil, a fim de que crianças e adolescentes tenham desenvolvimento saudável e sem violação de seus direitos.

O tema deste ano foi “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”. O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Alex Reis Pedrosa, o Leleco, frisa a importância da data. “Campanhas como esta nos trazem uma reflexão muito importante. Já avançamos muito quanto ao combate do trabalho infantil em nossa cidade, mas vamos avançar ainda mais. Sabemos que, infelizmente, ainda existem crianças trabalhando, e que ainda há uma cultura embutida nas pessoas de que criança tem que trabalhar. Porém, lugar de criança é na escola e junto com a família”, afirma.

A programação incluiu apresentação do grupo de dança da AABB Comunidade e uma esquete com crianças do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vermelho chamando a atenção para a temática. Ao final, foram distribuídos panfletos para o público presente.

Fonte : ASCOM Prefeitura de Muriaé




Nome: André Luiz
Postado no dia 12/06/2019 - 20:22
Cidade: Muriaé -MG

Trabalhei na infância, virei homen, ja hoje ? Não trabalha e fica na praça traficando.
Nome: Rafael
Postado no dia 13/06/2019 - 11:17
Cidade: Muriae-Minas Gerais

Só acho : Esses mesmos que fazem tal manifestação contra o trabalho infantil dá o os mesmos que depois irão pedir paz , chega de violência nas redes sociais . Trabalho não Mata ninguém . Quanto mais cedo as crianças tiverem responsabilidades , menos teriam tempo de ficar nessas turminhas inventando moda Fica a dica ai pra vcs