Últimas Notícias




Campanha “Setembro Dourado – Empresa Solidária” realiza ação de prevenção ao câncer infantojuvenil em Muriaé

JORNALISMO | 22/09/2020 14:27 COMENTAR 0
Voltar
Campanha “Setembro Dourado – Empresa Solidária” realiza ação de prevenção ao câncer infantojuvenil em Muriaé
As doações serão repassadas para o Hospital do Câncer de Muriaé no início do mês de outubro - Foto: Arquivo Rádio Muriaé



A campanha Setembro Dourado – Empresa Solidária é realizada em Muriaé com o objetivo de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce no tratamento contra o câncer infantojuvenil.
 
A iniciativa teve início neste mês de setembro, porém, não tem previsão de terminar. A mobilização é uma inciativa da empresa Medclin Work, especializada em Segurança e Medicina do Trabalho, em parceria com o Lions Clube Internacional. 
 
Nesta terça-feira (22), Dr. Mário Jorge Ferreira Costa, proprietário da Medclin e idealizador da campanha, concedeu entrevista para o programa Manhã da Muriaé, do locutor Jorge Luiz da Rádio Muriaé. 
 
Durante a conversa, o médico destacou sobre a importância da identificação precoce do câncer infantojuvenil para a busca da cura da doença, “é muito importante nós divulgarmos esse alerta, a necessidade dos pais, das pessoas que convivem com esses jovens, estarem antenadas”, e ainda completou, “o câncer infantil aparece de muitas formas que no meio familiar podem ser identificadas”, disse o entrevistado ao chamar a atenção sobre a conscientização de todos quanto à prevenção do câncer infantojuvenil. 
 
Para marcar a ação, livros infantis e brinquedos serão arrecadados e doados para as crianças internadas no Hospital do Câncer de Muriaé, mantido pela Fundação Cristiano Varella (FCV). A entrega dos materiais arrecadados será feita por representantes da MedClin Work e do Lions Clube no início do mês de outubro. Mas, a campanha não encerra após essa primeira entrega, vai continuar sem data para terminar. 
 
Toda comunidade está convidada a participar da campanha. As doações poderão ser encaminhadas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 13h às 17h, para a sede da MedClin Work em Muriaé, que fica localizada no Edifício Top Center, na Praça João Pinheiro, número 15, sala 312. 
 
As doações poderão tornar o Dia das Crianças dos pequenos guerreiros internados no Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella um pouco mais feliz.  
Fonte : Rádio Muriaé