Últimas Notícias




Divulgado edital para concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 40 vagas foram abertas

JORNALISMO | 23/09/2020 08:43 COMENTAR 1
Voltar
Divulgado edital para concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 40 vagas foram abertas
Foto: Arquivo Rádio Muriaé



Foi divulgado nesta terça-feira (22), edital para concurso público do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Ao todo, são 40 vagas, sendo 30 para Quadro de Oficiais Bombeiros Militar (QO-BM) e dez para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS-BM). O salário inicial é de R$ 5.769,00.
 
Entre as 30 oportunidades de Oficiais de Bombeiros, 27 são para homens e três para mulheres.  Já no quadro da Saúde, as vagas são para ambos os sexos, com a seguinte distribuição: uma vaga para Fisioterapia, e as nove restantes para médicos, divididas entre as seguintes especialidades, quatro vagas para Clínica Médica, uma para Psiquiatria; uma para Otorrinolaringologia, uma para Pneumologia, uma para Medicina de Emergência e uma para Cirurgia de Tórax.
 
Segundo o edital, as inscrições poderão ser feitas, pela internet, a partir de 22 de novembro até 21 de dezembro. O valor da inscrição é de R$ 180,16. Para se inscreverem os interessados deverão acessar o site da organizadora do concurso gestaodeconcursos.com.br  ou o portal do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais. 
 
Para concorrer ao cargo de Oficial Bombeiro Militar é necessário ser brasileiro nato, ter no mínimo 18 e no máximo 30 anos, ter ensino médio completo e altura mínima de 1,60 m. Já para os oficiais de saúde, os requisitos são, curso superior na área de interesse e até 35 anos de idade.
 
De acordo com Felipe Augusto de Matos, 1º tenente do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o concurso já estava sendo esperado e veio para preencher uma carência da instituição, “esse concurso já havia sido autorizado e é uma necessidade da corporação realmente de complementar e reforçar as fileiras com profissionais capacitados”, afirmou ele. 
Fonte : Rádio Muriaé - Corpo de Bombeiros




Nome: Pedro Americo
Postado no dia 25/09/2020 - 06:56
Cidade: Muriaé -MG

O engraçado é que a imagem mostra um pasto em chamas, mas se você ligar para os bombeiros, eles te despacham pelo telefone dizendo que só irão até o local caso esteja Próximo de muros ou não edificações.