Últimas Notícias




Em entrevista à Rádio Muriaé, Hélio de La Peña fala sobre filme “Correndo Atrás” gravado em Muriaé

JORNALISMO | 15/06/2021 11:43 COMENTAR 0
Voltar
Em entrevista à Rádio Muriaé, Hélio de La Peña fala sobre filme “Correndo Atrás” gravado em Muriaé
Hélio de La Peña, Jeferson De e participantes do filme "Correndo Atrás"









Em entrevista por telefone à Rádio Muriaé nesta terça-feira (15), o ator e roteirista Hélio De La Peña contou um pouco sobre o filme nacional “Correndo Atrás” – que teve parte das gravações realizadas em Muriaé em 2016.

Com elenco composto por Jeferson De como diretor, e também nomes como: Lázaro Ramos, Ailton Graça, Juliana Alves, Nicole Bahls e Tonico Pereira, o longa-metragem estreia nesta sexta-feira no Telecine e segue programação durante a próxima semana.

Segundo o roteirista, suas expectativas para o filme são elevadas, já que a obra é apresentada de forma popular, divertida, colocando o brasileiro como aquele que corre atrás do seu sonho e luta por seus objetivos.

“Correndo Atrás tem tudo a ver com o Brasil, e tem a ver com Muriaé também”, mencionou Hélio.

O filme conta a história de Ventania (Aílton Graça), um trabalhador que vai tentar de tudo para mudar de vida. Já tendo aceitado diversos bicos para conseguir pagar as contas, ele foi de vendedor de produtos em sinais de trânsito até animador de festas infantis, mas nada parecia dar certo para ele. Com a grana cada vez mais curta, ele tem a ideia de ser um empresário de futebol e se torna um caça-talentos do esporte. É aí que ele conhece Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico, que apesar das dificuldades, tem muito talento.

Hélio de La Peña também comentou que a recepção que teve em Muriaé por parte dos moradores foi espetacular, pessoas participaram de cenas, assistiram às gravações e comerciantes remanejaram seus negócios para que as filmagens fossem feitas.

Durante a conversa, ele explicou algumas de suas abordagens no filme, como: a participação de atores negros como protagonistas; a temática do esporte como principal; o humor trágico-cômico utilizado como base e uma retratação diferenciada do Rio de Janeiro. (Clique no vídeo acima e assista a entrevista na íntegra).

“Vale muito a pena assistir Correndo Atrás, principalmente a população de Muriaé, vai gostar de identificar os pontos da cidade, pessoas conhecidas, a feira, nós remontamos completamente pra fazer as cenas. Para o público de Muriaé esse filme será um prato cheio”, disse no encerrar da entrevista. 

Fonte : Rádio Muriaé