Últimas Notícias




Lei que antecipa o diagnóstico, de autoria do deputado Dr. Wilson Batista é aprovada na ALMG

JORNALISMO | 12/12/2019 15:54 COMENTAR 2
Voltar
Lei que antecipa o diagnóstico, de autoria do deputado Dr. Wilson Batista é aprovada na ALMG
O Projeto agora segue para ser sancionado pelo Governador Romeu Zema (Foto: Ascom dep. Wilson Batista)



Foi aprovado durante a sessão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o projeto de Lei 5.455/18 de autoria do deputado muriaeense Dr. Wilson Batista (PSD) garantindo que a rede pública de saúde poderá criar centros especializados dedicados a exames e biopsias em hospitais gerais, além de capacitar e qualificar profissionais de saúde para cumprir o prazo estabelecido na norma.

O objetivo deste projeto é antecipar o diagnóstico do câncer. De acordo com o deputado, em média, os pacientes esperam cerca de duzentos dias na fila para a confirmação do diagnóstico. Com o novo projeto em vigor a expectativa é que o tempo diminua drasticamente e aumente a possibilidade de cura no tratamento, tendo em vista que, na maioria dos casos, quando a doença é descoberta no início a possiblidade de cura é maior.

Antes de ser aprovado por unanimidade, o projeto foi apreciado por deputados que fazem parte da Comissão de Saúde, em seguida foi para Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

O projeto segue agora para o governador Romeu Zema (NOVO) para ser sancionado.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: Vinicius de Oliveira Andrade Goulart
Postado no dia 12/12/2019 - 18:05
Cidade: Miradouro-MG

Dr Wilson Batista é fantástico e muito importante para a Saúde de Muriaé e região!! Continue assim...
Nome: Rogério Salviato
Postado no dia 12/12/2019 - 18:19
Cidade: Muriae-Mg

Parabéns a este político Médico que não deixa de lutar pelo que jurou como médico. Preocupado Com o povo . Este sim faz o papel de representante do povo. Parabéns Dr. WILSON pessoas como o Sr. NOS trás esperança de dias melhores.