Últimas Notícias




Miradouro: PRF cumpre de Mandado de Prisão e apreensão de pássaros silvestres

JORNALISMO | 25/09/2020 07:08 COMENTAR 0
Voltar
Miradouro: PRF cumpre de Mandado de Prisão e apreensão de pássaros silvestres





A PRF em fiscalização no Km 678 da BR 116, município de Miradouro (MG), efetuou a abordagem de um automóvel Fiat/Siena Fire Flex, com placas do estado do Rio de Janeiro. Ao identificar o condutor,  P. L. DA S. F., de 71 anos de idade,  e em pesquisa aos sistemas PRF constatou-se haver dois Mandados de Prisão em desfavor do condutor.   Ao prosseguirmos com a fiscalização e vistoriarmos o interior do veículo foram localizadas 12 gaiolas contendo 14 pássaros sendo 12 da fauna silvestre: 10 (dez) passeriformes da família Thraupidae, sendo 09 trinca ferros e 01 coleiro, 01 da família Amazona Aestiva, conhecido como papagaio,  02 canários belga, e um da família Sorophila Plumbea, conhecido como Patativa. 

Os pássaros foram localizados no porta-malas, cobertos por tecidos, transportados de forma cruel.  O condutor, P. L.da S.F., informou que atualmente trabalha com comércio de pássaros, adquirindo animais na região de Paraopeba e vendendo na feira de Duque de Caxias. Informou que realiza tal operação a cada dois meses.  A passageira e companheira do condutor, Sra M. A. F., de 42 anos, informou que permaneceu presa por 40 dias no ano de 2016, pelo crime de comércio de animais Silvestres, quando foi flagrada em companhia do condutor, também com pássaros no veículo em que estavam.

Os pássaros foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental para posterior encaminhamento ao IBAMA em Juiz de Fora, e P.L. da S.F. encaminhado à DRPC de Muriaé, por haver em seu desfavor 02 Mandados de Prisão, e pelo crime previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998 (Crimes contra o meio ambiente), e M. A. F. pelo crime previsto no artigo 29 da Lei 9.605/1998.

 

Fonte : PRF