Últimas Notícias




Nacional é punido pelo TJD/MG e partida contra o Pouso Alegre será disputada em outra cidade

JORNALISMO | 14/01/2020 15:46 COMENTAR 6
Voltar
Nacional é punido pelo TJD/MG e partida contra o Pouso Alegre será disputada em outra cidade
A estreia em Muriaé acontecerá no dia 22 de fevereiro contra o Ipatinga, às 16h



O torcedor do Nacional vai ter que esperar mais um pouco para ver a equipe estrear no módulo II do Campeonato Mineiro no estádio Soares de Azevedo. Tudo porque, o clube terá que cumprir uma decisão do TJD/MG proferida no dia 15/05/2019 que prevê a perda do mando de campo por conta de incidentes ocorridos na partida diante do Coimbra, pelo primeiro jogo das semifinais do Módulo II do ano passado.

Por conta disso, a partida deverá ser remarcada em outro estádio no mínimo 100 quilômetros de distância de Muriaé, de acordo com a determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Em contato com o vice-presidente do clube, José Geraldo Pimentel, o estádio para a realização desta partida já está praticamente definido, porém, a diretoria não vai divulgar a princípio o local, até que o acordo seja fechado em definitivo.

“Lamentamos profundamente a punição. Aproveitamentos para reiterar o pedido para que o nosso torcedor tenha consciência de suas ações no estádio. Por conta do erro de alguns, todos sairão prejudicados, além do prejuízo financeiro para o clube”, diz a nota emitida pelo clube.

A estreia do time no campeonato acontecerá no dia 08 de fevereiro contra o Serranense, em Nova Serrana, na Arena do Calçado.

O primeiro jogo a ser disputado no estádio Soares de Azevedo será no dia 22 de fevereiro, contra o Ipatinga, às 16h.

Confira todos os jogos do Nacional na primeira fase :

08/02/2020 – 16h - Serranense x Nacional – Arena do Calçado – Nova Serrana

15/02/2020 – 16h – Nacional  x  Pouso Alegre – estádio a definir

22/02/2020 – 16h – Nacional  x  Ipatinga – Soares de Azevêdo – Muriaé

29/02/2020 – 16h – CAP Uberlândia  x  Nacional  - Parque do Sabiá – Uberlândia

07/03/2020 – 16h – Democrata-SL  x  Nacional – Arena do Jacaré – Sete Lagoas

14/03/2020 – 16h – Nacional  x  Tupi – Soares de Azevêdo – Muriaé

21/03/2020 – 15h – Betim  x  Nacional  - Estádio Vera Cruz – Betim

28/03/2020 – 16h – Nacional  x  Democrata-GV – Soares de Azevêdo – Muriaé

04/04/2020 – 16h – Nacional  x  Mamoré – Soares de Azevêdo – Muriaé

11/04/2020 – 15h – Guarani  x  Nacional  - Farião – Divinópolis

18/04/2019 – 15h – Nacional  x  Athletic-SJ Del Rey – Soares de Azevêdo – Muriaé

Confira na íntegra a nota de esclarecimento emitida pelo Nacional

O Nacional Atlético Clube informa que, apesar de todos os esforços, não conseguiu reverter a decisão proferida pelo TJD/MG na data de 14/05/2019, que prevê a perda de um mando de campo por conta de incidentes ocorridos na partida diante do Coimbra, pelo primeiro jogo das semifinais do Módulo II do ano passado.

Por conta disso, a primeira partida do NAC como mandante, que estava marcada para o dia 15 de fevereiro contra o Pouso Alegre, não poderá ser realizada no estádio Soares de Azevedo.

A diretoria do Nacional já está se movimentando para definir o novo local da partida, que, obrigatoriamente, precisa ser disputada a uma distância mínima de 100km de Muriaé.

Lamentamos profundamente a punição. Aproveitamentos para reiterar o pedido para que o nosso torcedor tenha consciência de suas ações no estádio. Por conta do erro de alguns, todos sairão prejudicados, além do prejuízo financeiro para o clube.

 

Fonte : Rádio Muriaé




Nome: André Silva
Postado no dia 14/01/2020 - 17:16
Cidade: Muriaé-MG

Lembrando a equipe de esportes da 99,5 FM Repórter Sonir Marine, Jota de Souza. Comentarista Vinnie Comentarista de arbitragem Rogério. Eu venho falando não é de hj o NAC é um time semi-profissional e uma diretoria amadora... Como pode deixar o tempo passar sem recorrer se tivesse recorrido tinha levado uma multa em dinheiro e nada mais. Tudo bem que uns três ou mais torcedor jogaram copo de cerveja no gramado. E outra coisa quando começa o jogo tem uma meia dúzia de torcedores que ficam pegando no pé dos jogadores e da comissão técnica do NAC. Isso só acontece no Estádio Soares de Azevedo. Agora vai ter que fazer um jogo em campo neutro. E contra uma das equipes favoritas ao título. E torcer pelo rádio para o NAC vencer essa partida...
Nome: E. J. A.
Postado no dia 14/01/2020 - 18:01
Cidade: Muriaé -Mg

Por causa de um babaca que jogou um copo dentro do campo essa punição!! Para um time que disputa o campeonato com muita difículdade, vai ter esse prejuízo. Um jogo que poderia ter um boa renda. Agora vai ter dispensa de viagem. Que esse tipo de torcedor seja proibido de entrar nos jogos.
Nome: André Silva
Postado no dia 15/01/2020 - 10:19
Cidade: Muriaé-MG

E. J. A. Pior que não foi um torcedor só que jogou copos com cervejas, foram mais eu estava perto. Por um lado os torcedores ficaram revoltados com uma péssima arbitragem o árbitro e os bandeiras marcavam tudo a favor do Coimbra. Mais isso não era motivos de jogarem copos com cervejas dentro do gramado.
Nome: Pedro Americo
Postado no dia 15/01/2020 - 10:29
Cidade: Muriaé -MG

Desde que o mundo é mundo mau torcedores arremessam objetos no campo, até mesmo apontam fogos de artifício para o gramado. Agora o que não pode é deixar correr solto até a punição vir muito alta como veio. Para acabar de vez então com isso, sugiro proibir torcedores de entrar no Soares Azevedo em dia de jogo do Nacional, assim nunca mais jogarão copos de cerveja no campo ! Pronto !
Nome: Pedro Americo
Postado no dia 15/01/2020 - 06:58
Cidade: Muriaé -MG

Isso é apenas um presságio do que está por vir...
Nome: Pedro Americo
Postado no dia 15/01/2020 - 20:21
Cidade: Muriaé -MG

Para não parecer muito radical a solução acima, sugiro sim permitir a entrada dos torcedores, mas antes de passarem pelos portões do estádio devem ter a boca amordaçada e as mãos amarradas para trás, assim não terão como xingar ninguém e menos ainda arremessar copos de cerveja no gramado ! Imagina se arremessam cerveja envenenada como temos visto no jornal ultimamente, vai que um jogar pega o copo e bebe ! Ia ser terrível !