Últimas Notícias




Vereadores retiram de pauta projeto de lei que altera normas do Conselho Municipal de Saúde

POLÍCIA | 12/06/2019 10:27 COMENTAR 0
Voltar
Vereadores retiram de pauta projeto de lei que altera normas do Conselho Municipal de Saúde


A vereadora, Miriam Facchini leu o relatório enviado pela CBA atestando a segurança da barragem de Miraí


O vereador, Jair Abreu falou sobre a inauguração do sexto andar do HSP


A proposta de retirar o projeto foi feita pelo vereador, Reginaldo Roriz e atendida pelo líder do executivo na câmara





Durante a reunião na Câmara dos Vereadores na noite desta terça-feira (11) foi retirado de pauta um projeto de lei que prevê modificações no Conselho Municipal de Saúde.

A ideia de retirar o projeto de pauta partiu do vereador, Reginaldo Roriz (PSD) que usou a tribuna explicando que o conselho é uma oportunidade para a sociedade e principalmente usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) acompanhar de perto os serviços prestados no município.

De acordo com o vereador, o projeto previa mudanças na composição do conselho que diminuiria a participação da sociedade, deixando mais burocrático.

Durante a reunião, a vereadora Miriam Facchini (PSDB) também usou o plenário e falou sobre o relatório enviado pela Companhia Brasileira de Metais (CBA) que atesta a segurança da barragem de Miraí. No relatório a empresa deu detalhes de diversas normas de segurança realizadas diariamente no local e que a barragem frequentemente recebe auditorias internas e externas.

O vereador, Jair Abreu(PT)  manifestou sobre a inauguração do sexto andar do Hospital São Paulo. Ele espera que a nova ala que contém 17 quartos e 34 leitos contemple pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e não somente a pacientes atendidos de forma particular.

 

Fonte : Rádio Muriaé