Últimas Notícias




Escola Esmeralda Viana será demolida e prefeitura construirá uma creche no local

JORNALISMO | 22/02/2021 17:52 COMENTAR 0
Voltar
Escola Esmeralda Viana será demolida e prefeitura construirá uma creche no local
O prefeito José Braz informou que o Horto Florestal passará por reformas nos próximos dias



segundo o secretário francisco de Assis, o IPTU poderá ser divido em até 10 vezes


O agente da Defesa Civil, Rafael Anselmo informou que o órgão está tomando todas as medidas para alertar a população quanto aos riscos de inundações


A Secretária de Educação, Maria Amélia Xaia disse que a Escoa Esmeralda Vianna passará por uma reforma drástica


A Secretária Adjunta falou sobre a contratação de novos profissionais e os primeiros das do aplicativo DigiEscola


O programa “Jornal Municipal” desta segunda-feira (22) recebeu a presença do prefeito de Muriaé, José Braz (Progressistas), do Secretário Municipal de Fazenda Francisco de Assis Júnior, do agente da Defesa Civil, Rafael Anselmo, da Secretária de Educação Maria Amélia Xaia e da Secretária Adjunta de Saúde Andréa Medina.

Dentre os assuntos abordados está o pagamento do IPTU que, segundo o secretário poderá ser divido em até 10 vezes. Para o contribuinte que desejar pagar a vista, terá um desconto de 10%.

De acordo com a Secretária de Educação, a Escoa Municipal Esmeralda Vianna no bairro Inconfidência, passará por uma reforma drástica nos próximos meses. O espaço será demolido para a construção de uma creche. A escola será construída em um outro espaço ainda não definido pela prefeitura.

Outro tema levantado foi as fortes chuvas que ocorrem na região. O agente da Defesa Civil, Rafael Anselmo informou que o órgão está tomando todas as medidas para alertar a população quanto aos riscos de inundações e deslizamentos de terra nas encostas.

O prefeito José Braz, ao ser perguntado quais as principais obras que serão realizadas ainda esse ano, ele disse que a prioridade para os próximos meses será a revitalização do Horto Florestal. O espaço será murado e receberá melhorias na parte interna.

 

Fonte : Rádio Muriaé