Últimas Notícias




Jornal Municipal: Prefeitura conclui compra do Cemitério Jardim da Paz

JORNALISMO | 14/06/2021 16:30 COMENTAR 0
Voltar
Jornal Municipal: Prefeitura conclui compra do Cemitério Jardim da Paz
O prefeito José Braz disse que a nova aquisição resolverá o problema de espaço que o Cemitério municipal, localizado no Centro de Muriaé enfrenta atualmente



O vereador Devail (Progressistas) também foi um dos convidados


A Secretária de Desenvolvimento Social Eveline Amaral falou sobre uma Conferência de Assistência Social que começará nesta segunda-feira





A advogada e presidente do Conselho Municipal do Idoso de Muriaé, Larissa Cerqueira falou sobre a campanha Junho violeta


O espaço poderá receber os enterros em dentro de 40 dias


O local conta com um espaço amplo para a construção de novos jazigos

















Um dos assuntos debatidos do programa “Jornal Municipal” desta segunda-feira (14), foi a conclusão da compra do cemitério Jardim da Paz. O local que era particular, a partir de agora, pertence ao município.

Durante a entrevista, o prefeito José Braz (Progressistas) disse que a nova aquisição resolverá o problema de espaço que o Cemitério municipal, localizado no Centro de Muriaé enfrenta atualmente. De acordo com o prefeito, em dentro de 30 a 40 dias, os sepultamentos já poderão ocorrer no local.

A Prefeitura informou que, pelo menos, cinco servidores serão transferidos para trabalhar no novo espaço.

O valor da compra ainda está em tramitação, por isso não foi divulgado, mas a Secretaria Municipal de Fazenda adiantou ao departamento de Jornalismo da Rádio Muriaé que o pagamento será parcelado.

Outra novidade trazida pelo prefeito é o início de uma negociação para a compra do antigo Centro Educacional de Muriaé (CEM). Uma escola particular que funcionou durante muitos anos no bairro Safira, mas que há cerca de 10 anos foi fechada e hoje o espaço encontra-se inabitado.

José Braz informou que entrou em contato com o dono do imóvel e que as conversas estão bem adiantadas. A ideia é criar um espaço educacional onde os alunos estudarão em tempo integral.

Programas Sociais

Quem também participou da entrevista foi a Secretária de Desenvolvimento Social Eveline Amaral. Ela falou sobre uma Conferência de Assistência Social que começará nesta segunda-feira, cursos profissionalizantes ofertados pela secretaria e a renovação do convênio AABB Comunidade.

A advogada e presidente do Conselho Municipal do Idoso de Muriaé, Larissa Cerqueira falou sobre a campanha Junho violeta. O objetivo é alertar a população sobre a violência contra o idoso. Serão desenvolvidas diversas ações pela cidade. Nesta segunda está marcada uma mobilização na Praça João Pinheiro, no Centro. No final do mês, período em que os aposentados se aglomeram nas filas dos bancos para receber, ocorrerá também distribuição de panfletos e aconselhamentos.

Situação atual do Vermelho II

O vereador Devail (Progressistas) também foi um dos convidados. Ele trouxe informações sobre a situação do Vermelho II. Mesmo com a construção da Creche e da escola no local, ele não acredita que as casas sejam entregues ainda esse ano, mas enalteceu o projeto e disse que o empreendimento irá realizar o sonho de 563 famílias de ter a sua casa própria.

 

Fonte : Rádio Muriaé