Últimas Notícias




Polícia Militar afirma ser Fake News informação de sequestros de crianças em Muriaé

POLÍCIA | 04/05/2021 16:53 COMENTAR 0
Voltar
Polícia Militar afirma ser Fake News informação de sequestros de crianças em Muriaé
Major Sandro enfatizou quanto ao risco de publicar notícias falsas nas redes sociais



A Polícia Militar veio a público nesta terça-feira (04) para desmentir uma falsa notícia que circulou nas redes sociais e aplicativos de mensagens nos últimos dias de que estaria ocorrendo em Muriaé tentativas de sequestros de crianças.

De acordo com o subcomandante do 47º Batalhão, Major Sandro, a informação não passa de Fake News. A PM informou que não houve nenhum registro de denúncias na sala de operações, onde funciona o número 190.  

Ainda segundo o comandante, a notícia falsa surgiu há sete dias, primeiro no bairro Santana, depois no bairro Planalto e até em Itaperuna, na região noroeste fluminense do Rio de Janeiro. Em nenhum desses locais houveram denúncias.

Os áudios afirmam que bandidos, vestidos de conselheiros tutelares entravam nas residências e levavam as crianças em um carro preto. Na verdade o fato ocorreu em São Paulo no ano de 2017.

“Queremos deixar claro e acalmar a população que essa notícia não é verdade. É importante que as pessoas chequem as informações em fontes seguras antes de repostar nas redes sociais”. Disse o major Sandro.