Últimas Notícias




Vacinação por idade poderá voltar em Muriaé na próxima semana, diz secretário Municipal de Saúde

JORNALISMO | 11/06/2021 09:15 COMENTAR 0
Voltar





A Secretaria Municipal de Saúde segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Muriaé. Nesta sexta-feira, O vice-prefeito e secretário da pasta, Marcos Guarino, durante entrevista à Rádio Muriaé, considerou positiva a distribuição de doses ocorrida esta semana em todos os profissionais que atuam na área da educação.

A expectativa é que na semana que vem chegue a Muriaé uma grande quantidade das vacinas Astrazeneca e da Pfizer. A Gerência Regional de Saúde ainda não divulgou o quantitativo, mas a previsão é que as doses voltem a ser aplicadas em grupos divididos por idade.

Profissionais do Demsur que atuam no Departamento de Limpeza Urbana (DLU), coletando resíduos também serão vacinados a partir da próxima semana. Recentemente, a maioria desses profissionais realizaram testes para a Covid-19 e nenhum servidor testou positivo.

Vacina Contra a gripe

O Secretário Municipal informou que a vacina contra a gripe segue em andamento em Muriaé. A campanha vai até o dia 09 de julho e pode ser encontrada em qualquer Unidade Básica de Saúde do Município (UBS) de 8h às 16h. Entretanto, quem se imunizou contra a Covid recentemente deve aguardar um prazo de 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Dia dos Namorados

Mesmo sendo uma data importante para o comércio, Guarino destacou que é fundamental a população evitar aglomerações, e se for possível, optar em comprar presentes através das redes sociais e comemorar dentro de casa.

O secretário informou que o momento ainda é crítico e requer cuidados. “Estamos vivendo um momento de muita preocupação. As UTis continuam cheias. É importante que a população siga as orientações sanitárias para evitar a propagação do vírus na cidade”, disse Marcos Guarino.

Dados atualizados

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde desta quinta-feira, Muriaé está com 287 pessoas com o vírus ativo, 78 seguem internadas com suspeita ou confirmação da doença nos hospitais da cidade. Deste total, 46 pacientes estão em UTIs, com 22 deles intubados.

 

Fonte : Rádio Muriaé